Botafogo fecha com Topper pelos próximos três anos. Clube fala em R$ 40 mi

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Botafogo fechou nesta sexta-feira com a Topper como nova fornecedora de material esportivo pelos próximos três anos. A empresa lançará o novo uniforme em maio, quando passará a estampar o uniforme do Alvinegro. Até lá, a equipe seguirá utilizando as peças da Puma, com quem ainda tem contrato em vigência.

Diferentemente do acordo antigo, o Botafogo receberá um valor fixo e terá participações nas vendas das camisas, o que não ocorria anteriormente. Os torcedores do Alvinegros são reconhecidos por serem ativos nas compras de produtos oficiais, o que poderá ser benéfico para o clube de General Severiano.

Entre valor fixo, materiais esportivos e venda de camisas, o Botafogo deve lucrar entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões. A projeção chega a ser quase o dobro do que o Alvinegro recebia com a antiga parceria. 

Na noite desta sexta-feira, o Botafogo oficializou o acordo por meio de nota oficial no site do clube. Segundo o que divulgou o Alvinegro, poderá arrecadar até o fim de 2019 valor superior a R$ 40 milhões. Para isso, o clube precisará vender o máximo de camisas previsto em contrato, além de cumprir outras metas.

"É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que tem histórico no clube. Temos certeza que será uma parceria forte e vitoriosa", afirmou Marcio Padilha, Vice-Presidente de Marketing do Botafogo.

"Estamos muito felizes pela escolha da Topper pelo Botafogo, um clube com tanta tradição e milhões de torcedores espalhados mundo afora. Esta parceria marca a retomada dos investimentos da Topper em Clubes de Futebol, e já estamos trabalhando em conjunto com o Clube, para produzir um material de alta qualidade que vai trazer muito orgulho aos botafoguenses", destacou Marcelo de Cicco, gerente da marca Topper no Brasil.

Agora, o Botafogo mantém o foco na captação de patrocinadores para a temporada. Desde o ano passado, o clube não conseguiu fechar com uma empresa por muito tempo, apenas ações específicas, como na reta final do Campeonato Carioca, por exemplo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos