Topo

Botafogo fecha com Topper pelos próximos três anos. Clube fala em R$ 40 mi

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/02/2016 17h42

O Botafogo fechou nesta sexta-feira com a Topper como nova fornecedora de material esportivo pelos próximos três anos. A empresa lançará o novo uniforme em maio, quando passará a estampar o uniforme do Alvinegro. Até lá, a equipe seguirá utilizando as peças da Puma, com quem ainda tem contrato em vigência.

Diferentemente do acordo antigo, o Botafogo receberá um valor fixo e terá participações nas vendas das camisas, o que não ocorria anteriormente. Os torcedores do Alvinegros são reconhecidos por serem ativos nas compras de produtos oficiais, o que poderá ser benéfico para o clube de General Severiano.

Entre valor fixo, materiais esportivos e venda de camisas, o Botafogo deve lucrar entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões. A projeção chega a ser quase o dobro do que o Alvinegro recebia com a antiga parceria. 

Na noite desta sexta-feira, o Botafogo oficializou o acordo por meio de nota oficial no site do clube. Segundo o que divulgou o Alvinegro, poderá arrecadar até o fim de 2019 valor superior a R$ 40 milhões. Para isso, o clube precisará vender o máximo de camisas previsto em contrato, além de cumprir outras metas.

"É uma honra para o Botafogo poder comunicar ao seu torcedor o acerto com a Topper, uma das marcas esportivas brasileiras mais tradicionais e que tem histórico no clube. Temos certeza que será uma parceria forte e vitoriosa", afirmou Marcio Padilha, Vice-Presidente de Marketing do Botafogo.

"Estamos muito felizes pela escolha da Topper pelo Botafogo, um clube com tanta tradição e milhões de torcedores espalhados mundo afora. Esta parceria marca a retomada dos investimentos da Topper em Clubes de Futebol, e já estamos trabalhando em conjunto com o Clube, para produzir um material de alta qualidade que vai trazer muito orgulho aos botafoguenses", destacou Marcelo de Cicco, gerente da marca Topper no Brasil.

Agora, o Botafogo mantém o foco na captação de patrocinadores para a temporada. Desde o ano passado, o clube não conseguiu fechar com uma empresa por muito tempo, apenas ações específicas, como na reta final do Campeonato Carioca, por exemplo.