Torcida vandaliza e faz Santos apagar imagem de Robinho em muro do CT

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Marcello de Vico/UOL

    Pichação e imagem de Robinho são apagadas de muro do CT do Santos

    Pichação e imagem de Robinho são apagadas de muro do CT do Santos

A imagem de Robinho no muro do CT do Santos foi pichada na madrugada de quinta-feira. Com tinta branca, torcedores não identificados mancharam a ilustração do atacante, que se transferiu ao Atlético-MG.

Nesta sexta-feira de manhã, funcionários do clube apagaram a pichação e também a imagem de Robinho.

A onda de protestos se estendeu pela cidade de Santos.

Robinho recusa Santos e fecha com Atlético-MG

  •  

Uma faixa escrita "Mercenário" foi estendida no local onde Robinho pratica futevôlei, próximo à Ponta da Praia, na cidade litorânea. 

Robinho era pretendido pelo Santos, mas optou por acertar com o clube mineiro. Horas antes do anúncio do Atlético-MG, o Santos publicou nota informando que havia encerrado, sem sucesso, o contato com o jogador.

Mas a perda da disputa com o Atlético-MG parece ter incomodado a diretoria santista. O jogador foi excluído da lista de ídolos que consta na página do Santos na internet. Pouco depois, o clube corrigiu, recolocou Robinho na galeria dos grandes atletas do clube e alegou que o "sumiço" do atacante no site era culpa de um hacker.

Robinho é apresentado no Atlético-MG

Em sua apresentação oficial no Atlético-MG, na manhã desta sexta, Robinho falou sobre sua relação com o Santos.

"Muito complicado quando se fala de sentimento, por mais sentimento que se tenha. Futebol hoje é um negócio, muitos empresários que estão ricos sem deixar nenhuma gota de suor", disse Robinho.

"Quem me conhece sabe da minha índole, do meu caráter. Nada vai apagar o que fiz pelo Santos. Dei a vida pelo clube. E hoje vou dar minha vida pelo Galo".

Reprodução
Rede de futevôlei onde Robinho pratica atividade regularmente também foi alvo de protestos

Ganso também foi apagado do muro do CT

Robinho não é o primeiro a ter sua imagem vandalizada no muro do clube. A ilustração de Paulo Henrique Ganso foi apagada definitivamente da parede do CT santista após ser alvo de pichação. O incidente aconteceu em 2012, quando o meia acertou sua transferência para o São Paulo.

Para encobrir a imagem de Ganso no CT, o Santos chegou a colocar uma faixa com a imagem do cantor Chorão, da banda Charlie Brown Jr. Mas a gravura do músico foi retirada dias depois, e o Santos optou por colocar tinta preta no espaço que era de Ganso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos