Marcelo Oliveira minimiza pressão e lembra títulos: 'Não ganhei na loteria'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Marcelo chegou ao Palmeiras em junho e comandou o time em 45 jogos

    Marcelo chegou ao Palmeiras em junho e comandou o time em 45 jogos

Um técnico vencedor, que chegou ao Palmeiras em junho, ganhou um título nacional, mas já sente os efeitos de dois empates seguidos no Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, Marcelo Oliveira minimizou a pressão e lembrou das taças conquistadas nos últimos cinco anos.

"Não ganhei na loteria seis finais de campeonatos nacionais em cinco anos. Não ganhei seis títulos na loteria. Foi por trabalho, concentração, união de jogadores", afirmou o treinador do Palmeiras.

Além de conquistar a Copa do Brasil pelo time paulista, Marcelo Oliveira ergueu os troféus do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014, além do Mineiro 2014, todos pelo Cruzeiro. No Coritiba, venceu os estaduais de 2011 e 2012.

O treinador disse também que sabe conviver com as críticas. "Faz parte do cargo, me preparei para isso. Mesmo no Cruzeiro havia críticas. Eu não posso preocupar excessivamente com isso. Preciso trabalhar e passar confiança para os jogadores", disse. 

No fim do treino, o diretor do futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, e o gerente Cícero Souza conversaram com Marcelo Oliveira no banco de reservas. De acordo com o treinador, a interação entre eles é habitual e se restringiu às táticas do time.

Até aqui, o Palmeiras disputou cinco partidas em 2016. No Uruguai, a equipe venceu o Libertad por 2 a 0 e empatou sem gols com o Nacional-URU. No Paulistão, bateu o Botafogo e ficou no empate com São Bento e Oeste.

"No Brasil precisamos de resultado, se possível jogar bem. O anseio é o mesmo meu. Eu também me cobro muito. Tem de ajustar no dia a dia, buscar vitórias, que sejam convincentes", ressaltou Marcelo.

O Palmeiras volta a campo nesta sábado, às 17h, para enfrentar o Linense no Allianz Parque. O time é líder do Grupo 2, com cinco pontos, os mesmos do São Bernardo.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos