Topo

Troca de grama da Arena atrasa, e jogo do Atlético-PR pela 1ª Liga é adiado

Arena da Baixada não ficará pronta no dia 15 de fevereiro, como previsto - Heuler Andrey/Getty Images
Arena da Baixada não ficará pronta no dia 15 de fevereiro, como previsto Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2016 14h58

Inicialmente marcado para a próxima quinta-feira, dia 18, o jogo entre Atlético-PR e Criciúma, válido pela segundo rodada da Primeira Liga, acontecerá em uma nova data: dia 24 de fevereiro, uma quarta-feira. O adiamento do confronto aconteceu por conta de um pedido do clube paranaense, que ainda não contaria com a Arena da Baixada na primeira data.

Inicialmente, a expectativa do Atlético-PR era já ter seu estádio à disposição no dia 15 de fevereiro, data estipulada para o fim das obras que trocaram a grama natural pela sintética. Porém, houve um atraso e a Arena da Baixada precisará de mais uns dias para ficar pronta e ser reinaugurada.

A mudança de data foi confirmada por Eduardo Carlezzo, diretor jurídico da Primeira Liga, ao UOL Esporte. “Nós já liberamos e o jogo vai acontecer no dia 24”, disse o dirigente.

No dia 24, porém, o Atlético-PR já tem um jogo marcado, contra o Foz do Iguaçu, pelo Campeonato Paranaense. Diante disso, a partida do Estadual deverá ser transferida para a semana seguinte. O clube rubro-negro ainda não confirma nenhuma das alterações.

Já a Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda desconhece qualquer pedido do Atlético-PR para a mudança de data do jogo contra o Foz do Iguaçu.