Descontente no Arsenal, Özil está na mira do Barcelona

Do UOL, em São Paulo

  • ADRIAN DENNIS/AFP

Mesut Özil vive uma boa fase em Londres, mas parece não estar disposto a continuar no Arsenal. O alemão de origem turca já deixou clara sua vontade de mudar de ares no final da temporada, e o seu destino preferido seria o Barcelona, segundo o jornal espanhol Marca.

O clube inglês, no entanto, não está disposto a abrir mão do jogador, que lidera as assistências entre os jogadores e que acabou se tornando uma das principais referências da equipe treinada por Arsene Wenger.

Segundo a publicação, o Arsenal já teria feito uma proposta de renovação de contrato por mais dois anos. O atual acordo com Özil vai até junho de 2018, mas o time inglês quer mais. O jogador, no entanto, não deseja permanecer por acreditar que a equipe não pode lutar pela Liga dos Campeões. E é aí que entra o Barcelona, que teria já entrado em contato com ele para saber quais são as suas intenções.

Özil sempre foi bem visto pelo Barcelona, que teve a oportunidade de contratar o alemão em 2010, antes dele fechar com o rival Real Madrid. À época, o treinador Guardiola impediu a negociação com receio de atrapalhar a evolução de Thiago.

Na teoria, o Barça teria boas opções para todas as posições no meio-campo, mas a possibilidade de fechar com Özil é vista como uma oportunidade de mercado que não se tem todos os dias. Mas, para concretizar o negócio, o time catalão terá de competir com outros times europeus na próxima janela do mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos