Topo

Inter já tem alvos para o lugar de Alisson. Mas só vai ao mercado em junho

Alisson tem acerto apalavrado com a Roma e Inter ainda não procurou substituto - Rafael Ribeiro / CBF
Alisson tem acerto apalavrado com a Roma e Inter ainda não procurou substituto Imagem: Rafael Ribeiro / CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2016 06h00

O Internacional já sabe que Alisson dará adeus na próxima janela de transferências da Europa. Também já chegou a conclusão de que precisará contratar. E igualmente tem uma lista de opções para repor seu goleiro titular. Só que as negociações só serão encorpadas a partir de maio. A justificativa é a necessidade de outras peças e o calendário dos estaduais.

Para a vaga de Alisson, com acerto encaminhado junto a Roma-ITA, o Inter pensa em olhar primeiro o mercado brasileiro. E por isto, entende que é melhor aguardar o final dos campeonatos estaduais.

Sem admitir nomes, o Inter observa Danilo Fernandes, do Sport e Weverton, do Atlético-PR. Marchesin, que está no Santos Laguna, e Muslera, do Galatasaray, também são analisados.

Além da ideia de aguardar o final do Gauchão e outros estaduais, o Inter estabeleceu prioridades. Antes de buscar um goleiro, o departamento de futebol entende que precisa contratar um atacante. E depois, um meia.

Para o ataque, Marcelo Moreno é o nome mais novo em pauta. Ex-Cruzeiro e Grêmio, o boliviano que está na China foi sondado. O alto salário e o interesse do Sporting jogam contra.

Antes de buscar um goleiro, o Inter quebra a cabeça para achar um atacante e um meia. Marcelo Moreno, ex-Cruzeiro e Grêmio, foi sondado, mas não há negociação em andamento.