Topo

Pogba se oferece ao Barcelona, diz jornal espanhol

AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER
Imagem: AFP PHOTO / MICHAEL BUHOLZER

Do UOL, em São Paulo

13/02/2016 08h05

O Barcelona nunca escondeu o interesse pelo francês Paul Pogba, mas já havia desistido de contratar o craque da Juventus por conta de seu alto valor. Mas as coisas parecem estar mudando para o time catalão. Segundo o jornal espanhol Sport, o meia-atacante teria aceitado diminuir sua pedida para se transferir ao time de Messi, Neymar e cia.

Sem disposição para pagar o valor pedido pelo jogador e pelo time italiano, os ingleses Manchester City e Chelsea teria se retirado da disputa pelo jovem de 22 anos, deixando o caminho ainda mais livre para o Barça.

O diário aponta ainda que Pogba apenas baixaria sua pedida salarial e forçar sua saída da Juve se fosse para jogar ao lado de Messi no Barcelona. O time catalão, apesar de admitir o interesse no craque da seleção francesa, diz que ele não é nenhuma prioridade no momento.

Com uma equipe recheada de craques com salários altos, o Barça havia dito à Juventus que, no melhor dos casos, poderia pagar no máximo 8 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões) por temporada ao francês (bem menos que os 12 milhões de euros – R$ 54 mi - pedidos por ele no começo da negociação).