Lugano pede para que torcida do São Paulo não pressione Lucão

Do UOL, em São Paulo

  • Érico Leonan/saopaulofc.net

    Zagueiro salientou que Lucão é um jovem comprometido e que precisa de apoio neste momento

    Zagueiro salientou que Lucão é um jovem comprometido e que precisa de apoio neste momento

Diego Lugano saiu em defesa de Lucão, que falhou no primeiro gol do Corinthians no clássico de domingo, em Itaquera. O zagueiro uruguaio pediu para que os torcedores do São Paulo controlem a insatisfação, poupando Lucão de eventuais cobranças.

"Se eu posso fazer com que o torcedor me escute, gostaria que o torcedor avalie o profissionalismo, o compromisso, caráter, coragem do menino de sempre ir para frente e ir jogando, de assimilar um erro e nunca se esconder. Isso é valioso em um jogador, muito mais que um erro ou acerto. É uma fração de segundo que acontece e vai acontecer sempre", explicou Lugano ao Seleção Sportv.

"Precisamos do apoio da torcida, e o menino precisa do apoio da torcida. É um momento bom para o São Paulo começar a se unir e ser forte em momentos ruins, como este", acrescentou Lugano.

Vilão na derrota do São Paulo contra o Corinthians por 2 a 0, Lucão recebeu o apoio do elenco tricolor. Ainda mesmo em campo, Lucão foi aconselhado por Rodrigo Caio a não falar com a imprensa após o jogo.

O técnico Edgardo Bauza e o capitão Michel Bastos também protegeram Lucão, destacando que o time tem compromisso contra o The Strongest nesta quarta-feira, e que Lucão provavelmente estará em campo.

Lucão errou no primeiro gol do Corinthians, quando recuou erradamente, entregando a bola para Lucca marcar. No segundo gol, Lucão perdeu disputa de cabeça com Yago.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos