Topo

Nenê diz que carinho da torcida pesou para permanecer no Vasco

Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 22h17

Destaque do Vasco na reação no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2015, que quase evitou o rebaixamento do clube carioca, Nenê explicou o motivo de ter permanecido na equipe mesmo após a queda. Em entrevista ao "Bem, Amigos", do "Sportv", o meia afirmou ter gratidão pelo time cruz-maltino.

“Estou de bem com a vida, estou feliz. Tenho certeza de que tomei a decisão certa. Mesmo tendo muita procura e muitas especulações com o meu nome, pela maneira como eu fui recebido e tratado por todos. Eu comecei a botar na balança tudo: o que eu representava para o clube em tão pouco tempo, o carinho, a intensidade com que eles queriam que eu continuasse, desde quando eu cheguei. Eu já tenho uma carreira consolidada, então não preciso disputar uma Libertadores”, afirmou Nenê, que disse que morar no Rio de Janeiro também pesou na escolha.

No início do ano, Nenê teve uma oferta do Atlético-MG para deixar o Vasco. Apesar disso, o meia acabou renovando com o clube carioca até dezembro de 2018.

Nenê chegou ao Vasco em agosto de 2015. Na época, o time estava na lanterna do Campeonato Brasileiro. Apesar de uma boa campanha no segundo turno, a equipe carioca acabou sendo rebaixada para a segunda divisão.

Sob o comando de Jorginho no Vasco, Nenê disse nunca ter se sentido tão “útil” para uma equipe como é atualmente. “Não sei se foi por causa disso (chegada do Jorginho), mas acho que foi uma coisa que importou muito. Sinto que estou contribuindo”, completou.