Topo

Técnico do Chelsea elogia Pato e diz que estreia deve ser semana que vem

Alexandre Pato pode estrear no dia 27 de fevereiro, contra o Southampton - Divulgação/ Chelsea
Alexandre Pato pode estrear no dia 27 de fevereiro, contra o Southampton Imagem: Divulgação/ Chelsea

Do UOL, em São Paulo

15/02/2016 19h08

Alexandre Pato não viajou com o Chelsea a Paris para enfrentar o PSG pela Liga dos Campeões, nesta terça-feira, mas mesmo assim foi assunto na entrevista do técnico Guus Hiddink. O holandês elogiou o progresso na preparação física do atacante e disse que sua estreia pelo time inglês deve acontecer na próxima semana.

"Eu estou feliz com o desenvolvimento dele. Ele jogou seu último jogo em 28 de novembro (São Paulo 3 x 2 Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro). Depois ele entrou de férias. Então ele está em pré-temporada", explicou o treinador.

"Você precisa de pelo menos quatro ou cinco semanas de pré-temporada para deixá-lo em ótima forma. Ele ainda não está com a forma ideal para jogar, mas está na terceira semana de preparação. Espero que depois do próximo fim de semana ele esteja em uma situação na qual possamos contar com ele", continuou.

Se a previsão de Hiddink se confirmar, a estreia de Pato deve ser contra o Southampton, em 27 de fevereiro, um sábado, fora de casa. Antes disso, o Chelsea enfrenta o PSG, nesta terça (16), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, e o Manchester City, no domingo (21), pelo Campeonato Inglês.