Histórico time chileno vê caos com noitadas: até urina em carro policial

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução

    José Barrera é fotografado urinando em carro da polícia no Chile

    José Barrera é fotografado urinando em carro da polícia no Chile

A fase do Cobreloa é das piores. Quarto maior campeão chileno da história, o time está na segunda divisão, enfrenta sérios problemas financeiros e agora ainda tem que lidar com a indisciplina do elenco. Na última semana, pelo menos quatro jogadores exageraram em noitadas antes de uma partida oficial e uma foto de um deles urinando em um carro da polícia levou o clube a um cenário de caos ainda maior.

Resultado: a equipe perdeu por 4 a 0 para o Iberia, a cerca de 500 km de Santiago, e amarga apenas a 12ª colocação entre 16 times na segunda divisão. Além disso, a diretoria do clube preparou um pedido de desculpas oficial à polícia chilena pela foto em que o volante José Barrera aparece urinando sobre o capô de uma viatura.

"Eles estão enganando todos nós, não seremos cúmplices disso", disparou o presidente do Cobreloa, Gerardo Mella, ao El Gráfico. "Um dia antes da viagem para o jogo eles ficaram das 14h às 3h em uma festa", acrescentou o dirigente, após ver um vídeo com os atletas ingerindo bebida alcoólica na comemoração do aniversário de José Barrera.

"Eles passaram duas noites sem dormir. Era impossível que esses senhores jogassem uma partida. [Com certeza] aconteceria isso", declarou Walter Aguilera, outro dirigente do clube, referindo-se à derrota por 4 a 0.

Entre os envolvidos, o caso mais grave é o de Barrera. Sua foto dando risada enquanto urinava no carro policial logo se espalhou e ele precisou dar uma entrevista pedindo desculpas. O jogador, inclusive, disse que se o clube não o quiser mais ele irá embora sem receber nenhuma multa.

"Errar é humano e temos que assumir isso como homens. Foi uma brincadeira entre amigos. Estou muito arrependido. Foi algo lamentável e quero pedir desculpas públicas à polícia, ao Cobreloa e à torcida. Estou muito triste", disse o meio-campista.

Fundado em 1977, o Cobreloa tem 13 participações na Copa Libertadores e já foi duas vezes vice-campeão do torneio, em 1981 e 1982. Em seu primeiro vice-campeonato, o clube foi derrotado pelo Flamengo, que comandado por Zico, venceu a primeira partida por 2 a 1, perdeu a segunda por 1 a 0 e, no confronto decisivo, derrotou os chilenos com dois gols do genial meio-campista, sagrando-se campeão. No Chile, já conquistou o título nacional em oito oportunidades, ficando atrás apenas de Colo-Colo, Universidad de Chile e Universidad Católica. O rebaixamento inédito aconteceu no primeiro semestre do ano passado, dando início a essa difícil fase do clube.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos