Ronaldo ganha estátua de cera em Aparecida

Do UOL, em São Paulo

  • Thiago Leon/Santuário Nacional

    Ronaldo fez uma publicação sobre a homenagem e relembrou milagre

    Ronaldo fez uma publicação sobre a homenagem e relembrou milagre

O Santuário Nacional de Aparecidae, em SP, inaugurou na última sexta-feira o primeiro museu de cera de arte sacra do país. Entre as peças, no entanto, está uma estátua feita em homenagem ao ex-atacante Ronaldo Fenômeno.

Em 2002, antes de disputar a Copa do Mundo na Coreia do Sul e Japão, o católico Ronaldo foi ao local no interior paulista para pedir forças à Nossa Senhora Aparecida após ter passado por cirurgia nos dois joelhos. E depois da conquista, voltou ao Santuário para agradecer o penta.
 
No Instagram, Ronaldo publicou uma foto da estátua e aproveitou para agradecer pela homenagem feita a ele. "Dizem que os obstáculos existem para ver até onde vai a nossa #fé. Por três vezes, lesões quase encerraram a minha carreira precocemente. Pra jogar a Copa de 2002, com os dois joelhos operados, precisei acreditar no que parecia impossível. Fiz uma promessa à #NossaSenhoraAparecida no #SantuárioNacional, e sou eternamente grato pelo #milagre. Hoje, estou muito honrado com a notícia de que uma estátua minha está no acervo do primeiro museu de cera religioso do Brasil, inaugurado pelo santuário. 'E que nunca, jamais, em tempo algum, eu deixe de ter fé'".
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos