Topo

Argel diz que Internacional está em reconstrução após saída de D'Alessandro

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2016 22h21

O Inter está se reconstruindo após perder seu principal ídolo recente. Esta é a avaliação do técnico Argel Fucks. Depois da vitória diante do Avaí por 3 a 0, o treinador comentou a dificuldade de encontrar o melhor caminho após uma perda desta magnitude. 

"A equipe fez uma boa partida. Estamos reconstruindo o time e ganhamos um jogo decisivo para estarmos vivos na competição. Fizemos um jogo com intensidade. Isso foi uma coisa muito importante. Estamos reconstruindo o time e usando a garotada. Dos 14 jogadores que usamos oito eram da base. Ainda temos que evoluir mas é uma reconstrução da equipe", explicou Argel. "É mais fácil buscar o encaixe na vitória, e hoje fizemos 3 a 0 e poderia ser quatro ou cinco. Poderia ser mais elástico, então não fizemos mais que nossa obrigação. Nosso compromisso é jogar bem e ganhar", completou. 
 
O Inter não teve qualquer dificuldade diante do Avaí. O time catarinense usou equipe mista e acabou derrotado. 
 
A necessidade de reconstruir o Inter se dá a partir da saída de D'Alessandro. O jogador foi emprestado ao River Plate e deixou uma lacuna no planejamento vermelho desde o início do ano. 
 
"Perdemos um jogador importante que é o D'Alessandro. Tinha um peso muito grande. O time jogava em função dele. Temos que entender isso. E de uma hora para outra, por opção dele, e tentamos demover ele da ideia. perdemos o jogador. Mas a decisão era dele de sair e jogar a Libertadores. E quando ele saiu, começamos a buscar uma nova forma de jogar. Não podemos jogar em função de um jogador, mas uma forma coletiva. Estamos aproveitando estes jogos, mesmo com compromisso com resultado, mas em cima de tudo isso temos que reconstruir um time. E isso que planejamos com a diretoria", concluiu. 
 
A vaga deixada por D'Alessandro já foi de Alex. Mas nesta quarta-feira, o treinador optou por testar Anderson. 
 
O resultado deixou o Internacional como líder do grupo B da Primeira Liga. Com um empate no Gre-Nal do dia 6 de março, o Colorado segue na competição.