Topo

Argentino volta ao Atlético-PR após time não conseguir inscrevê-lo a tempo

Argentino Fernando Barrientos volta a fazer parte do elenco do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR
Argentino Fernando Barrientos volta a fazer parte do elenco do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 16h41

Fernando Barrientos está de volta ao Atlético-PR. Na semana retrasada, o jogador argentino alegou problemas familiares e pediu ao clube paranaense para negociá-lo. A ideia era que ele acertasse com o Colón, da primeira divisão da Argentina, para ficar mais perto da família. Nesta quarta-feira, porém, o diretor de futebol Paulo Carneiro confirmou a volta do atleta.

“O Fernando Barrientos retornou. Tinha problemas pessoais de ordem familiar que o empurravam para a Argentina, mas o clube que ele tinha escolhido não conseguiu inscrevê-lo”, esclareceu o dirigente rubro-negro em entrevista ao jornal Gazeta do Povo.

Paulo Carneiro ainda aproveitou para elogiar o jogador argentino, contratado em 2015 do Lanús e que tem contrato com o Atlético-PR até a metade de 2018.

“Nesse tempo em que ficou lá [Argentina] ele conseguiu resolver boa parte dos problemas de foro íntimo. Com a contusão do Hernani, não sei quanto tempo ele vai ficar fora, vamos integrá-lo novamente. É um belo jogador e sempre esteve nos planos para a temporada. A cabeça dele está ótima, está vindo com a mulher e família”, acrescentou o dirigente.

Hoje com 24 anos, Barrientos ainda não vingou no Atlético-PR. Ele sofreu com lesões e disputou apenas nove partidas. Não fez nenhum gol e não deu nenhuma assistência.