Topo

Dorival não é consultado para reforços e se irrita com diretoria do Santos

Integrantes da comissão técnica não foram consultados nas duas últimas contratações - Divulgação/Santos FC
Integrantes da comissão técnica não foram consultados nas duas últimas contratações Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/02/2016 06h00

O Santos está próximo de anunciar oficialmente a contratação de dois reforços – o argentino Maxi Rolón, que defendia o time B do Barcelona, da Espanha, e estava sem clube, e o zagueiro Luiz Felipe, do Paraná. Apesar de reforçar o elenco, as duas contratações causaram polêmica nos bastidores da Vila Belmiro.

O UOL Esporte apurou que o técnico Dorival Júnior não foi consultado em relação aos novos reforços e, por isso, ficou irritado com a diretoria santista. O restante da comissão técnica também desaprovou a atitude dos dirigentes.

Os aliados de Dorival criticaram a forte influência de um empresário da cidade de Santos nas contratações. Eles alegam que o agente possui trânsito livre dentro da Vila Belmiro e “costura” a maioria das transações do clube.

Apesar de ser agente de futebol há muitos anos, a diretoria santista cogita contratar o empresário para trabalhar oficialmente para o clube no mercado do futebol. O acordo só não foi assinado, pois a cúpula santista teme fortes críticas da oposição e principalmente do Conselho Deliberativo.

Além da dupla que deve ser anunciada nos próximos dias, Dorival também não havia pedido a contratação do argentino Fabián Noguera, do Banfield. A cúpula alvinegra abriu negociações pelo zagueiro argentino, mas não obteve sucesso devido a concorrência do River Plate, da Argentina, e de um clube brasileiro.

Dorival não conhecia os novos reforços. Luiz Felipe tem 22 anos e chega para reforçar a zaga, setor mais carente do elenco, devido às saídas de Werley e Leonardo, além da grave lesão muscular de David Braz. O clube paulista deve envolver o volante Lucas Otávio e outros atletas não aproveitados por Dorival na transação.

Maxi Rolón, por sua vez, tem 21 anos e atuava nas categorias de base do Barcelona desde os dez anos. Sem jogar no time B do Barça, o atacante rescindiu contrato há duas semanas e rejeitou uma proposta do San Lorenzo, da Argentina, antes de alinhar a transferência para o Santos.

O UOL entrou em contato com o Santos, que prefere não se pronunciar sobre o assunto, pois alega que os atletas não foram contratados oficialmente.