Topo

Fla volta à Primeira Liga em busca de vaga e preocupado com desgaste

Muricy Ramalho comanda treino do Flamengo: atenção com desgaste do elenco - Gilvan de Souza/ Flamengo
Muricy Ramalho comanda treino do Flamengo: atenção com desgaste do elenco Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2016 06h00

Líder do Grupo I da Primeira Liga, o Flamengo quer dar mais um passo para garantir a vaga nas semifinais nesta quarta-feira (17). O Rubro-negro encara o América-MG, às 21h45 (de Brasília), em Cariacica. Uma vitória praticamente classifica o time da Gávea, que bateu o Atlético-MG por 2 a 0 na rodada inaugural.

Apesar do recente revés para o rival Vasco, o Flamengo viajou confiante ao Espírito Santo. O problema está na maratona enfrentada pelo elenco e o desgaste físico já preocupa a comissão técnica.

Para se ter uma ideia, o Rubro-negro retorna ao Rio de Janeiro na tarde de quinta-feira (18) e já embarca novamente no sábado (20) para enfrentar o Fluminense, domingo (21), em Brasília. Para evitar surpresas desagradáveis, Muricy Ramalho decidiu modificar a equipe.

O volante Willian Arão e o atacante Emerson Sheik não viajaram com a delegação e permanecem no Rio para a realização de trabalhos específicos. O colombiano Gustavo Cuéllar fará a estreia com a camisa rubro-negra e entra na vaga do primeiro, enquanto Gabriel ou Everton disputam o lugar do camisa 11.

Marcelo Cirino foi poupado no último treinamento, mas a tendência é a de que siga na equipe. A exemplo do que acontece frente ao América-MG, as mudanças devem se repetir em alguns jogos do Campeonato Carioca. Tudo para diminuir o desgaste e melhorar o rendimento do time.

“É óbvio que esse negócio de revezamento vai acontecer durante a temporada. O jogador não aguenta manter a pegada, são muitas viagens. Mas o Muricy está atento a isso e toma todos os cuidados. Sabemos que não tem essa de Copa do Brasil, Primeira Liga ou Brasileiro. Entramos com a consciência de vencer as partidas”, afirmou o lateral-direito Rodinei.

FLAMENGO X AMÉRICA-MG

Data/hora: 17/02/2016, às 21h45 (de Brasília)
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Transmissão: Sportv 2
Árbitro: Braulio Machado (SC)
Auxiliares: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Eli Alves (SC)

Flamengo
Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Mancuello; Marcelo Cirino, Everton (Gabriel) e Guerrero
Técnico: Muricy Ramalho  

América-MG
João Ricardo; Jonas, Alison, Sueliton e Danilo; Leandro Guerreiro, Pablo, Osman e Rafael Bastos; Tony e Sávio
Técnico: Givanildo Oliveira