Topo

Inter aproveita fragilidade do Avaí e faz 3 a 0 com gol de nova 'sensação'

Do UOL, em Porto Alegre

17/02/2016 21h21

Se o objetivo era jogar bem, o Inter não atingiu com plenitude. Mas, como dizem os treinadores repetidamente, quando a atuação não é a ideal, que o resultado seja. E assim o Internacional venceu o Avaí por 3 a 0, nesta quarta-feira (17), no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo B da Primeira Liga. O resultado coloca o time vermelho em primeiro no grupo muito pela boa atuação de Aylon, que fez um gol e deu uma assistência. 

Ser líder significa ultrapassar o Grêmio e decidir a vaga na próxima fase no clássico Gre-Nal do dia 6 de março. O jogo vale também pelo Gauchão. Um empate garante o Inter adiante. Em caso de derrota apenas o critério técnico pode simbolizar vaga. Já o Avaí ainda terá o Coritiba pela frente, mas está eliminado. 
 
O técnico Argel Fucks havia dito que o Internacional jogaria bem a partir do sétimo jogo da temporada. O desta quarta foi o oitavo e ainda sem uma grande atuação. De qualquer forma a equipe segue invicta no ano. 
 
O principal ponto positivo do jogo para os vermelhos foi nova boa atuação do atacante Aylon. O jovem de 23 anos fez um gol, deu uma assistência e ganhou ainda mais espaço no time. Foi o terceiro em quatro jogos na temporada. 
 
FASES DO JOGO:
 
Primeiro tempo: O Inter teve mais posse de bola, atuou praticamente o primeiro tempo inteiro no campo do Avaí, mas não jogou bem. Errou muitos passes e chegou sempre com a última bola equivocada. Cresceu apenas com os erros do Avaí. Já o rival, que usou time misto, preferiu a defesa. Escapou apenas em contra-ataques cada vez mais raros. 
 
Aos 42 minutos, a insistência do Internacional foi premiada. William cruzou e Aylon venceu a defesa de cabeça. O goleiro Kozlinski tentou defender mas se atirou para dentro do gol e o Colorado abriu o placar. Três minutos depois, Aylon recebeu lançamento na esquerda e cruzou para Rodrigo Dourado fazer o segundo e definir placar de 2 a 0 no primeiro tempo. 
 
Segundo tempo: O Inter seguiu pressionando no segundo tempo. Por pouco não marcou com Aylon, Sasha, Alisson Farias e até Anderson. O Avaí, aparentemente entregue, ainda contou com uma série de saídas erradas de sua defesa e goleiro. E em um desses erros, o Internacional fez o terceiro. Alex tomou a bola de Lovat, André Santos errou a bola ao tentar afastar e Eduardo Sasha só empurrou para a rede. Até o fim do jogo, o Colorado apenas administrou. 
 
O melhor: Aylon (Inter): Fez um gol e deu bonita assistência em outro. 
 
O pior: Kozlinski (Avaí): Falhou no gol de Aylon e ainda protagonizou uma série de trapalhadas. 
 
Destaques: 
 
Briga fora do estádio. Dois grupos de torcedores membros de organizadas do Inter brigadam antes do jogo. Foi fora do estádio, próximo da concentração do time. Ao todo, 25 acabaram detido. Um aficionado acabou encaminhado para o Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre. 
 
Mais um temporal. Um forte temporal com chuvas, trovoadas e vento prejudicou a chegada de torcedores ao estádio. Recentemente a estreia do Inter no Gauchão já foi adiada por conta de algo parecido. Mas o desta quarta não teve a mesma força.
 
INTERNACIONAL 3 X 0 AVAÍ
 
Data: 17/02/2016 (quarta-feira)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Ronei Cândido Alves
Auxiliares: Ricardo Júnio de Souza e Leonardo Henrique Pereira 
Cartões amarelos:  André Krobel (AVA), Caio César (AVA), Iury (AVA), Lovat(AVA), William (AVA), Henrique (AVA); Aylon (INT), Jackson (INT), Paulão (INT), Alisson Farias (INT);
Gols: Aylon, do Inter, aos 42 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 45 minutos do primeiro tempo; Eduardo Sasha, do Inter, aos 38 minutos do segundo tempo;
 
INTERNACIONAL
Alisson; William, Paulão, Jackson e Arthur; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Marquinhos (Alisson Farias) e Anderson (Alex); Eduardo Sasha e Aylon (Andrigo).
Técnico: Argel Fucks
 
AVAÍ
Kozlinski, André Krobel, André Santos, Henrique e Lovat; Renato Junior (Braga), Cesar Cesar, Lucas de Sá e Iury (Renato); Romulo e William (Toshi).
Técnico: Raul Cabral