Irmão gêmeo de reforço argentino é oferecido ao Santos e não anima Dorival

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • AFP PHOTO / MARTY MELVILLE

    Meia Leonardo Rolón defendeu a seleção argentina sub 20 e atua no Arsenal Sarandí

    Meia Leonardo Rolón defendeu a seleção argentina sub 20 e atua no Arsenal Sarandí

Após acertar a contratação do argentino Maxi Rolón, atacante que atuava no time B do Barcelona, da Espanha, o Santos estuda a contratação de Leonardo Rolón, irmão gêmeo do novo reforço santista. Diferente do irmão que é atacante, Leonardo atua em duas posições – meia e lateral.  

A diretoria santista avalia a contratação de Leonardo, que pertence ao Arsenal de Sarandí. O atleta assinou contrato com o clube argentino até junho de 2017, mas está empolgado em vestir a camisa do clube paulista.

O técnico Dorival Júnior não pediu a contratação de Maxi Rolón e também não se animou com a possível chegada do irmão gêmeo do argentino.

Nesta terça e quarta-feira, Dorival foi a campo com o treino já iniciado. O treinador teve breves reuniões dentro do Hotel Recanto dos Alvinegros, por cerca de 20 e 30 minutos. O comandante santista também recebeu as visitas do presidente Modesto Roma e de outros dirigentes do clube nas últimas atividades no CT Rei Pelé.

Leonardo Rolón foi revelado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina, e também defendeu o Emelec, do Equador, e a seleção argentina sub 20.

Maxi Rolón, por sua vez, já fala como jogador do Santos. Em uma foto no Facebook, ele já aparece vestindo a camiseta do time e trabalhando no CT da equipe paulista. O Santos ainda não anunciou oficialmente sua contratação, o que é esperado para os próximos dias, mas as palavras do atacante deixam poucas dúvidas de que o negócio pode ser frustrado:

"Nova etapa no Santos Futebol Clube, exames médicos. Muito obrigado por seu apoio. Agora é trabalhar mais do que nunca", postou, no Facebook.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos