Topo

Rebaixado a auxiliar, técnico do Figueira assume própria vaga como interino

Segundo Cléber Giglio (esq), Hudson Coutinho (dir) fica até contratação de novo técnico - Figueirense FC/Divulgação
Segundo Cléber Giglio (esq), Hudson Coutinho (dir) fica até contratação de novo técnico Imagem: Figueirense FC/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/02/2016 14h31

O Figueirense anunciou nesta terça-feira uma importante mudança em sua comissão técnica. Mas, a rigor, anunciou que não terá mudanças.

A equipe vinha sendo comandada desde o fim de 2015 por Hudson Coutinho. Entretanto, o profissional voltará a exercer a função de auxiliar técnico, deixando o cargo de treinador vago.

Como a diretoria ainda não anunciou o sucessor de Hudson Coutinho, será comandado por um interino. O escolhido? O próprio Hudson Coutinho.

A decisão foi comunicada pelo superintendente de esportes do clube, Cleber Giglio. Em nota, a equipe explicou que “aguarda agora a chegada de um novo treinador para dar continuidade ao projeto da temporada 2016 onde tem grandes metas como objetivo”.

“Cleber Giglio agradeceu o empenho e dedicação de Hudson Coutinho desde o fim do ano passado quando comandou a equipe na reta final do Campeonato Brasileiro e o trabalho realizado até o momento como treinador da equipe profissional do Figueirense”, diz o comunicado do Figueira.

A ‘estreia’ de Hudson Coutinho como técnico interino do Figueirense acontece nesta quarta-feira, em duelo no Estádio Orlando Scarpelli contra o Inter de Lages. A partida às 19h30 (horário de Brasília) é válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense.