Uruguaios batem o pé, e Fifa determina que jogo contra Brasil será à noite

Do UOL, em São Paulo

  • Natacha Pisarenko / AP

A AUF (Associação Uruguaia de Futebol) bateu o pé e não aceitou a troca do horário do jogo de sua seleção contra o Brasil, válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A intenção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) era que o jogo acontecesse às 16h de sexta-feira, dia 25 de março.

Tanto a Fifa quanto a CBF chegaram a divulgar a tabela com essa configuração, mas a AUF alegou que ficou sabendo da troca de horário fora dos padrões do regulamento e recorreu à entidade máxima de futebol.

Por isso, o site da Fifa já mostra o encontro entre Brasil e Uruguai marcado para 21h45 na Arena Pernambuco. O site da AUF também afirma que o encontro será à noite e não mais à tarde.

Vale lembrar que o Uruguai ficou no pote 2 da Copa América do Centenário e poderá ser adversário do Brasil ainda na primeira fase na competição em junho, nos Estados Unidos. 

Depois de jogar contra o Uruguai, em Recife, a seleção ainda encara o Paraguai, o dia 29 de março, em Assunção, nos Defensores del Chaco. Esse jogo vale pela 6ª rodada das Eliminatórias. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos