Barrios vive seca de finalizações e vê reserva imediato ser mais efetivo

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

  • Cesar Greco/Ag Palmeiras

    Barrios teve três chances como titular da equipe do Palmeiras em 2016

    Barrios teve três chances como titular da equipe do Palmeiras em 2016

Titular absoluto na reta final da temporada 2015, Lucas Barrios viu a concorrência crescer no início deste ano. O fato não está ligado somente às opções do elenco alviverde para o setor, mas também às atuações do atacante paraguaio. 

Em três partidas como titular, Barrios não marcou gols e conseguiu apenas duas finalizações à meta adversária, de acordo com o Footstats. Os números são bem inferiores aos registrados por ser reserva imediato, Alecsandro, que iniciou duas partidas e concluiu oito vezes, com dois gols feitos.

Até mesmo Cristaldo, terceira opção do técnico Marcelo Oliveira, é mais efetivo: são três finalizações em 44 minutos em campo (Barrios atuou por 192 minutos, contra 214 minutos de Alecsandro).

Na partida da última terça-feira, por exemplo, Barrios não conseguiu dar nenhum chute ao gol. No primeiro tempo, o camisa 8 teve uma grande chance de invadir a área e ficar cara a cara com o goleiro, mas acabou perdendo a bola na intermediária.

Destaque em 2015

A fase atual de Barrios é oposta à vivida na temporada passada. Na Copa do Brasil, o atacante paraguaio finalizou 12 vezes e marcou três gols. No Brasileirão, o atleta teve o mesmo número de conclusões, com cinco bolas na rede.

Na segunda final da Copa do Brasil, Barrios foi fundamental no primeiro gol, marcado por Dudu. No lance, o centroavante segurou a bola de costas e esperou a passagem de Robinho. Neste ano, contra o São Bento, o paraguaio conseguiu repetir a jogada e viu Gabriel Jesus marcar o gol depois de mais uma assistência de Robinho.

11º colocado em finalizações

Barrios, que realizou uma pré-temporada completa depois de um ano e meio -- ele acertou com o Palmeiras em junho, depois de defender o Montpellier-FRA --, ocupa apenas a 11ª colocação entre os jogadores do elenco do Palmeiras.

O paraguaio está atrás até mesmo de atletas da defesa, como Egídio, que soma três finalizações. O volante Thiago Santos, por sua vez, tem cinco conclusões. O líder no fundamento é Dudu, com 11, seguido de Jean (9), Alecsandro (8) e Gabriel Jesus (7).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos