Cruzeiro empresta atacante campeão brasileiro ao Sport até junho

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Geraldo Bubniak/Light Press/Cruzeiro

    Vinícius Araújo (à esquerda) comemora gol do Cruzeiro com De Arrascaeta

    Vinícius Araújo (à esquerda) comemora gol do Cruzeiro com De Arrascaeta

O Cruzeiro não conta mais com Vinícius Araújo. A segunda passagem do atacante pela Toca da Raposa II foi bastante frustrada e ele assinou com o Sport até 30 de junho de 2016, quando se encerra o seu contrato de empréstimo com os mineiros. A ida do centroavante, de 22 anos, foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube celeste.

Ao término do vínculo na Ilha do Retiro, o atleta retorna ao Valencia, da Espanha, agremiação que detém os seus direitos desde 2014. A partir daí, caso os pernambucanos tencionem adquirir o atacante, terão que conversar com os europeus.

A segunda passagem de Vinícius Araújo pela Toca da Raposa II não foi bem sucedida. Ele disputou 15 jogos e marcou três gols, sem nunca se firmar como titular absoluto da equipe, independente do treinador que estivesse no banco de reservas.

Sem espaço com Deivid, o jogador acabou repassado ao clube pernambucano. Ele não foi o único a deixar o Cruzeiro nesta quinta-feira (18). Além do atacante, a diretoria anunciou o empréstimo de Douglas Grolli à Ponte Preta.

Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, Vinícius Araújo faturou o título do Campeonato Brasileiro 2013. Na ocasião, ele foi um dos principais nomes da equipe comandada por Marcelo Oliveira e se destacou ao lado de nomes como Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos