Topo

Muitos testes, pouco sucesso. Inter ainda procura 'função' para Anderson

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2016 06h00

Anderson está há praticamente um ano no Inter. E ainda não achou seu lugar. O meio-campista já foi volante, jogou aberto, centralizado, como vértice do losango e até próximo aos atacantes. Em nenhum teve sucesso. Enquanto isso, o técnico Argel Fucks admite ainda procurar uma função para ele. 

"Quero o Anderson tendo uma função de jogar pelo lado esquerdo. Pressionando o lateral, entrando em diagonal. Não quero ele rolando, porque quando roda acabamos não extraindo tudo que pode ser extraído. Quero dar uma função ao Anderson, e hoje conseguimos isso. O máximo que podemos fazer agora é mudar o lado. Ele sabe jogar assim", explicou o treinador. 
 
Mas esta foi ao menos a quinta função em que Anderson foi utilizado. Quando chegou era segundo volante. Passou a atuar aberto pela esquerda em um losango. Jogou como extrema no 4-2-3-1, centralizado como armador. E agora como meia esquerda. 
 
E a utilização dele agora forçou a saída do Alex do time. Só que quando entrou, o meia foi muito bem. Deu assistência e por pouco não fez um golaço. 
 
"O Anderson e o Alex são importantes no time e têm minha inteira confiança. Líderes e percorreram alguns quilômetros na carreira. A experiência que trazem é importante. Vamos dar oportunidades a todos. Eu só prometo oportunidade quando contratamos um jogador. Alex tinha jogado três partidas, o Anderson ficou fora, voltou. O Aylon está tendo oportunidade, o Marquinhos também. O Alex entrou bem e foi fundamental no terceiro gol. Não temos titulares, mas um grupo e é com eles que vamos trabalhar, dando oportunidade e cobrando todos", comentou Argel. 
 
Anderson tem um dos salários mais altos do elenco vermelho. Recebeu uma proposta de R$ 25 milhões do futebol chinês e o presidente do Inter, Vitório Píffero, entusiasta de sua contratação, rejeitou. Mas jamais conseguiu mostrar no campo algo que justificasse tamanho apreço. 
 
Tanto que os chineses, que indicaram uma oferta de R$ 40 milhões, desistiram. Após iniciar a temporada com os demais jogadores, a esperança vermelha é que finalmente ele consiga mostrar o melhor futebol. 
 
O próximo jogo do Internacional será diante do Cruzeiro-RS, no sábado, pelo Gauchão, às 17h.