Topo

Paraná confirma venda de 'zagueiro não pedido por Dorival' no Santos

Dorival não pediu a contratação do zagueiro e nem do argentino Maxi Rolón - Divulgação/Santos FC
Dorival não pediu a contratação do zagueiro e nem do argentino Maxi Rolón Imagem: Divulgação/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

18/02/2016 18h16

O Paraná Clube confirmou a transferência do zagueiro Luiz Felipe para o Santos. A equipe admitiu que o desejo não era se desfazer do jogador, mas o valor era necessário pela atual situação financeira do time.

A diretoria santista desembolsou R$ 1 milhão ao Paraná para comprar 55% dos direitos econômicos do zagueiro, que assinou contrato por quatro temporadas. Luiz Felipe já realizou exames médicos no CT Rei Pelé e foi aprovado. Ele chega para suprir um dois setores mais carentes do elenco.

O UOL Esporte apurou que Dorival Júnior não pediu e também não aprovou as últimas contratações do Santos. Além de Luiz Felipe, o clube paulista fechou com o atacante Maxi Rolón, que atuava no time B do Barcelona, da Espanha.

Dorival e a comissão técnica ficaram irritados com a diretoria santista. Eles criticaram a forte influência de um empresário da cidade de Santos nas contratações. A comissão técnica santista alega que o agente possui trânsito livre dentro da Vila Belmiro e "costura" a maioria das transações do clube.

Apesar de ser agente de futebol há muitos anos, a diretoria santista cogita contratar o empresário para trabalhar oficialmente para o clube no mercado do futebol. O acordo só não foi assinado, pois a cúpula santista teme fortes críticas da oposição e principalmente do Conselho Deliberativo.

Confira a explicação do Paraná Clube:

Informamos nossa torcida que ontem, quarta feira (17), negociamos o zagueiro Luiz Felipe com a equipe do Santos e, a partir de hoje, o atleta não faz mais parte do nosso elenco. E como pregamos a bandeira da transparência em nossa gestão, gostaríamos de esclarecer alguns fatos a você, torcedor paranista.

Temos certeza que estamos fazendo a coisa certa. Os problemas ainda existem e não são poucos. A venda de um atleta como o Luiz, com certeza é um fato que não queríamos neste momento. Mas, por outro lado, sabemos que montamos um time competitivo e que precisamos honrar nossos compromissos financeiros para alcançar nossos objetivos. Por questões contratuais de confidencialidade, não podemos divulgar o valor da transação do jogador.

Hoje, depois de muito tempo, estamos começando a ganhar credibilidade no mercado do futebol. Fato importantíssimo para a contratação de novos atletas e conseqüentemente, para a montagem de bons times. E para que tudo isso seja possível, temos que ter muita responsabilidade com a nossa imagem. Esta sim, não tem preço.

Com os pés no chão e com muita seriedade, já estamos trabalhando no mercado para a contração de um novo atleta. Nosso elenco continua forte e unido em busca dos resultados. Tanto que, neste sábado (20) contra o Toledo, tentaremos a quinta vitória seguida e o melhor início de temporada de nossa história.

Muitas novidades vêm por aí. Temos tudo para ter um ano diferente e só precisamos de um voto de confiança: o seu.

Diretoria PRC.