Topo

Após sucesso com Aylon, Inter repete fórmula e tenta 'reciclar' promessas

Talles (e), Cassiano (c) e Zé Mário (d) após treinamento separado do grupo do Inter - Reprodução/Instagram
Talles (e), Cassiano (c) e Zé Mário (d) após treinamento separado do grupo do Inter Imagem: Reprodução/Instagram

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/02/2016 06h00

Aylon é o modelo de sucesso do Internacional para emprestar as antigas promessas do grupo. O jogador foi cedido ao Paysandu em 2015 porque não teria espaço no elenco, voltou e está 'empilhando' gols. Agora, o clube vermelho usa a mesma fórmula para reciclar jogadores com algum potencial mas que não terão espaço imediatamente. 

"Ele foi emprestado porque não jogaria aqui no ano passado. Tínhamos o Nilmar, o Lisandro... E fez um bom trabalho no Paysandu, voltou e está atingindo os objetivos que tínhamos para ele. É importante liberar estes jogadores até para ver o que podem render", disse o vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini. 
 
E de olho em repetir a dose, o Internacional está acertando os últimos detalhes do empréstimo de Cassiano ao Goiás. Contratado do São José-RS em 2012, o jogador recebeu algumas chances nos primeiros anos e não correspondeu. Depois sofreu uma grave lesão e acabou repetindo empréstimos. Esteve no Criciúma, Santa Cruz-PE, Fortaleza e Gwangju, da Coreia do Sul. Com 22 anos, ele tem contrato com Inter até novembro de 2017. 
 
Outra antiga promessa que tenta deslanchar é Zé Mário. O lateral esquerdo que também atua no meio recebeu até algumas chances do técnico Argel Fucks no ano passado. E foi bem. Mas acabou tendo uma série de lesões que criaram uma certa desconfiança sobre seu aproveitamento. Ainda sem destino, o jogador já teve passagens por Caxias-RS, Náutico, Sport, e ABC-RN. 
 
Tales e Alef vivem quadros semelhantes. O primeiro esteve emprestado ao Bahia no ano passado e regressou. O segundo esteve cedido ao Avaí e também acabou sendo devolvido após o período fora. 
 
"São jogadores que precisam jogar até para observarmos a situação deles", disse o dirigente colorado. 
 
Lucas Marques, por exemplo, foi cedido ao Lajeadense e disputará o Campeonato Gaúcho nestes moldes. 
 
O Internacional se prepara para o duelo com o Cruzeiro-RS. O jogo está marcado para domingo, pelo Gauchão.