Topo

Há dez anos, ainda no Real Madrid, Robinho falava em jogar no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/02/2016 21h00

Robinho chegou ao Atlético-MG há uma semana, como o principal reforço do clube para a temporada 2016. Apesar da forte ligação com o Santos, clube em que o atacante começou a carreira e já defendeu em três oportunidades, atuar por outro alvinegro, o mineiro, parece ser um desejo antigo do jogador. Pelo menos é o que indica um vídeo feito com Robinho em 2006.

E o que mais chama a atenção era a situação do atacante e do Atlético naquela temporada. Robinho estava no Real Madrid, era o dono da camisa 10 do clube espanhol e aos 22 anos era considerado uma das maiores promessas do futebol mundial. Já o Atlético passar pelo pior momento da sua história. O clube mineiro estava na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Quando eu sair do Real Madrid eu vou jogar no Atlético Mineiro. A torcida do Galo é fera. Com o Mineirão lotado a torcida do Galo engole a torcida do Cruzeiro. Engole!”, disse um empolgado Robinho, que em seguida puxa o grito de “Galo”

O vídeo foi gravado durante a Copa do Mundo de 2006 e publicado nesta sexta-feira pela Rádio 98FM, de Belo Horizonte. Nenhum outro detalhe, como autor e a razão para o jogador revelar o desejo de jogar pelo Atlético. Se foi um pedido ou algo espontâneo. Certeza apenas é que rapidamente o vídeo viralizou entre os torcedores atleticanos.