Topo

Leandro Almeida ficou fora da Libertadores por opção técnica, diz Marcelo

Leandro Almeida falhou na partida contra o São Bento, no Pacaembu - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Leandro Almeida falhou na partida contra o São Bento, no Pacaembu Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 16h41

Leandro Almeida acabou como vilão do empate por 2 a 2 entre Palmeiras e São Bento no último dia 4. Pouco mais de uma semana depois, o zagueiro ficou fora da partida contra o Linense por conta de uma lesão e não foi incluído na lista alviverde da Libertadores.

Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira disse que o atleta não defenderá o Palmeiras na competição por opção técnica. O treinador escolheu o jovem Nathan para substituí-lo no grupo palmeirense para o torneio. Além disso, Marcelo descartou a possibilidade de a lesão afastar Leandro Almeida por um longo período. 

"Não é um problema sério. Ele teve um desconforto, deve voltar na próxima semana. Foi uma opção técnica. Ele está inscrito no Paulista. E o Nathan inscrito na Libertadores", disse o treinador. 

O zagueiro começou a temporada como titular depois de o titular Edu Dracena ter uma lesão muscular na panturrilha direita antes da estreia no Campeonato Paulista. Durante os amistosos do Palmeiras, Leandro fez dupla com o próprio Dracena, pois Vitor Hugo acabou poupado das partidas.

Depois da falha contra o São Bento, o zagueiro foi barrado publicamente por Marcelo Oliveira, que, dias depois, minimizou o fato e disse que indicou o atleta para o Palmeiras e não quis prejudicá-lo com a declaração.