Topo

"Melhores amigos da história", diz Rakitic sobre Messi, Suárez e Neymar

Neymar, Suárez e Messi: sintonia perfeita no Barcelona - David Ramos/Getty Images
Neymar, Suárez e Messi: sintonia perfeita no Barcelona Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/02/2016 12h41

Que o entrosamento de Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez no Barcelona não se resume só ao gramado já não é novidade. Mas o meia Ivan Rakitic deu em entrevista a um jornal croata a dimensão da sintonia entre as estrelas do time: para ele, o trio tem a maior amizade já vista no futebol.

"Apesar de terem personalidades diferentes, são pura harmonia. Pode ser que soe como exagero, mas te digo: Messi, Suárez e Neymar são os melhores amigos do mundo. Possivelmente os melhores da história do futebol", disse ao Jutarnji Iist.

Titular do meio-campo do Barça, Rakitic também falou que o time sempre tenta jogar melhor, independente de quão bem esteja. Atualmente, já são 31 jogos seguidos sem perder na temporada e a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

"Não há possibilidade de uma atitude assim (acomodação) nos vestiários. Às vezes somos espetaculares, ganhamos e fazemos muitos gols, mas sempre sentimos que podemos melhorar", disse o croata.

O atleta também foi só elogios ao técnico Luis Enrique. "Seus méritos são grandes. Ele é analítico, não deixa nada ao acaso. Nunca deixa de explicar ao jogador o que espera concretamente dele. Tem planos caros, sabe aproximar o time e conversa muito com os jogadores", afirmou.