Presidente do Bahia: afastados tiveram propostas, mas parecem satisfeitos

Do UOL, em São Paulo

  • Felipe Oliveira/AGIF

    Maxi Biancucchi é um dos jogadores que estão afastados no Bahia

    Maxi Biancucchi é um dos jogadores que estão afastados no Bahia

Gabriel Valongo, Jaílton e Maxi Biancucchi. Tanto os zagueiros como o atacante não fazem mais parte dos planos do Bahia. Afastados, eles continuam treinando separado do elenco principal. E de acordo com o presidente, 'parecem satisfeitos' com a atual situação.

Segundo declarou Marcelo Sant'Ana após a vitória sobre o Juazeirense na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste, todos já receberam propostas oficiais para acertar com outro clube.

"Todos já tiveram propostas oficiais. Talvez eles prefiram continuar na academia. Maxi teve duas propostas, uma do Santa Cruz e outra do Guarani do Paraguai. Jaílton já teve oito propostas para deixar o Bahia e preferiu ficar, e Gabriel Valongo já teve propostas e também preferiu ficar. Creio que eles estão satisfeitos com as condições que têm no clube", disse.

Marcelo Sant'Ana ainda praticamente descartou a possibilidade de que algum deles possa ser reintegrado ao elenco principal do Bahia. E justificou com o rendimento apresentado.

"Acho difícil um deles ser reintegrado. Nosso entendimento é que o rendimento deles não condiz com o valor investido. Nos momentos mais complicados do Bahia no ano passado, nenhum deles correspondeu. Nossa decisão foi de aceitar propostas", acrescentou.

Marcelo Sant'Ana ainda voltou a falar especificamente sobre o caso de Gabriel Valongo, que na última quinta-feira rebateu as críticas feitas por ele através do Twitter.

"Acho que o tema do Valongo se alonga tanto que não entendo. É um jogador que não tem história no clube, não entendo tanta repercussão para um atleta que não teve compromisso. Na avaliação que fizemos, ele não merece continuidade no Bahia. São questões profissionais", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos