Topo

Barça sofre, mas Neymar marca e líder vence a 7ª seguida no Espanhol

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/02/2016 14h53

O resultado final parecia previsível, mas a vida do Barcelona não foi das mais fáceis neste sábado, em partida contra o Las Palmas, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Mesmo diante do antepenúltimo colocado, o líder isolado passou dificuldades e teve que suar para confirmar a vitória simples por 2 a 1.

Com Neymar marcando o gol da vitória – Suárez fez o primeiro e o brasileiro William José deixou o placar empatado por alguns minutos –, o Barcelona chegou à sétima vitória seguida na competição e se isolou na ponta da tabela com 63 pontos. Já o Las Palmas amargou a 15ª derrota e seguiu na zona de rebaixamento do Espanhol, estacionado nos 21 pontos.

O gol de Luis Suárez logo aos seis minutos abriu o placar para os líderes e deixou a falsa impressão de jogo tranquilo. O aguerrido time mandante, no entanto, não se entregava. Fazendo jus aos elogios do técnico Luis Enrique durante a semana, o Las Palmas não se intimidou e viu William José empatar aos 9 minutos, após excelente passe de Vieira.

O gol deixou o jogo igual. O badalado trio de ataque catalão bem que tentava, mas furar o bloqueio adversário não era tarefa simples. Somente aos 38 minutos, depois de cruzamento de Suárez e boa defesa do goleiro em  chute de Messi, Neymar aproveitou o rebote dentro da pequena área para mexer o placar. A comemoração efusiva pelo gol que marcou 2 a 1 deixava clara a dificuldade do Barcelona.

Na volta para o intervalo, o Las Palmas não só segurou o time dos super craques como conseguiu manter a posse de bola. Os azarões seguravam os catalães com a bola nos pés e quase chegaram ao empate em algumas oportunidades. O Barcelona tentava, sem sucesso, definir o jogo em lances de velocidade.

Na metade final da segunda etapa, o domínio do Las Palmas se acentuou. Mas a sorte não estava ao lado do time da casa. Mais experiente, o Barcelona conseguiu controlar as investidas do rival até os acréscimos e segurar a difícil vitória.