Topo

Bolaños treina e Grêmio planeja estreia antes da Libertadores

Miller Bolaños é recebido com festa da torcida do Grêmio e prepara estreia em breve - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Miller Bolaños é recebido com festa da torcida do Grêmio e prepara estreia em breve Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/02/2016 11h17

Bolaños treinou, no sábado, pela primeira vez com o grupo do Grêmio. Esteve no time reserva durante o coletivo de campo reduzido realizado pela manhã. E a atuação empolga para uma estreia antes do esperado. O departamento jurídico gremista acredita que no começo da semana a situação legal já esteja totalmente resolvida. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o advogado do Grêmio, Gabriel Vieira, disse que o processo de publicação do contrato de Bolaños no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, teve início há algum tempo. O trâmite deve ser vencido nos próximos dias. 

Sendo assim, o equatoriano de 25 anos pode ser relacionado para a partida contra o São Paulo-RS na quarta-feira. Ou ainda diante do Glória, no dia 27. Desta forma ele terá disputado alguns minutos antes do duelo com a LDU, pela Libertadores, no dia 2 de março. Quando, finalmente, poderá assumir posto no time titular. 

Miller Bolaños foi a principal contratação do Tricolor na temporada. Por 70% dos direitos do atleta, o clube gastou R$ 19,4 milhões. A chegada a Porto Alegre foi marcada por festa da torcida e grande expectativa. 

'The Killer', foi utilizado em duas funções diferentes do meio campo. Primeiro centralizado, no lugar que atualmente é de Douglas na equipe titular. Depois, foi aberto pela esquerda ocupando a vaga que hoje é de Everton.