Topo

Juiz abandona campo e cria confusão na Alemanha. Mas depois volta

Do UOl, em São Paulo

21/02/2016 13h02

O árbitro Felix Zwayer criou uma confusão neste domingo, na partida entre Bayer Leverkuesen e Borrussia Dortmund pela 22ª rodada do Campeonato Alemão. Após o time visitante abrir o placar com Aubameyang, o juiz simplesmente parou o jogo e abandonou o campo acompanhado de seus assistentes. Isso quando eram jogados 22 minutos do segundo tempo.

Segundo relatos dos jogadores, o árbitro tomou a decisão pois o técnico do Leverkusen, Roger Schmidt, se recusou a deixar o campo depois de ser expulso. O juiz retirou a equipe de arbitragem de campo e informou que só voltaria a partida se o treinador saísse. A partida foi retomada após cerca de 13 minutos de paralisação.

Com a bola novamente rolando, porém, o time da casa não conseguiu o empate. Depois do reinício da partida, o Dortmund conseguiu se manter à frente no marcador e concretizar o triunfo por 1 a 0.

Graças à vitória, o Borussia chegou aos 51 pontos e se manteve na vice-liderança do Campeonato Alemão. O Bayer Leverkusen permaneceu com 35 pontos, na quarta colocação.