Topo

Carlinhos alerta SP a evitar nova crise: 'temos que nos blindar mais'

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 12h46

Duas derrotas seguidas estremeceram o ambiente no São Paulo. A crise ficou maior após notícias de atraso nos direitos de imagem e críticas ao time feita por um assessor da presidência. Titular na vitória tricolor contra o Rio Claro, 1 a 0, o lateral/meia Carlinhos entende que essa instabilidade ganhou volume porque muitos assuntos foram levados a público.

Carlinhos cobrou maior comprometimento de jogadores, funcionários e diretoria do São Paulo no sentido de não expor assuntos externos.

“Todo lugar tem que ter reunião, conversa, ver o que está certo e errado. E isso fica em casa. Volto a repetir: temos que nos blindar mais. Não só os jogadores, mas o clube em si, todo o São Paulo”.

“É evitar que aconteça o que surgiu durante os últimos dias. Eram situações reais, mas que poderiam ser evitadas”, disse o atleta, em entrevista coletiva nesta segunda, no CT da Barra Funda.

O aviso de Carlinhos é endereçado principalmente a Rodrigo Gaspar, assessor da presidência. O assessor usou as redes sociais para criticar os jogadores Michel Bastos, Centurión e Rodrigo Caio.

“Ficar chateado [com o time], a gente entende, mas têm as maneiras certas de fazer a cobrança. Faltou o principal de tudo: o respeito. Em momento algum se pode desrespeitar alguém da maneira como foi”, prosseguiu Carlinhos.

No fim de semana, os atletas do São Paulo encerraram a greve de silêncio com a imprensa. O pacto para não falar com os repórteres foi firmado após denúncias de atrasos de direitos de imagem.