Corinthians anuncia ausência de Elias por até um mês após lesão se agravar

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Jaime Maldonado

    Elias atuou na última quarta-feira após duas semanas de afastamento

    Elias atuou na última quarta-feira após duas semanas de afastamento

O volante Elias é problema do Corinthians por no mínimo quatro semanas. Nesta segunda-feira, o clube anunciou que uma fissura na fíbula da perna esquerda deixará o jogador com a perna imobilizada por até um mês, perdendo alguns compromissos pelo Campeonato Paulista e pelo menos três jogos da Copa Libertadores.

Além disso, o camisa 7 não deve também estar apto para os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira diante de Uruguai e Paraguai, marcados para o fim de março, pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Elias já estava se sentindo incomodado com as dores já algum tempo. No dia 4 de fevereiro, diante do Audax Osasco, Elias acusou incômodo na perna esquerda por conta de uma pancada. Depois de praticamente duas semanas afastado, o volante retornou à equipe na última semana e participou da vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal-CHI, pela estreia na Libertadores.

As dores persistiram e, após um novo diagnóstico, o clube constatou a lesão. Ele chegou a ir a campo no sábado para treinamento, mas deixou a atividade depois de 10 minutos e não jogou no domingo, pelo Paulista, diante da Ferroviária. 

Um exame de ressonância magnética constatou nesta segunda-feira a gravidade da lesão. Ao fim da imobilização, ele voltará aos treinamentos no campo. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos