Topo

Coutinho se diz frustrado por não ter ido à Copa e põe Dunga entre melhores

Zanone Fraissat/FOLHAPRESS
Imagem: Zanone Fraissat/FOLHAPRESS

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 18h15

Em boa fase pelo Liverpool, Philippe Coutinho admitiu ter ficado frustrado por não ter sido lembrado por Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo de 2014. O brasileiro, no entanto, disse que seu sonho de disputar um Mundial continua vivo, apesar do 7 a 1 sofrido pelo Brasil para a Alemanha, na semifinal.

“Todo jogador quer jogar uma Copa do Mundo e, infelizmente, não fui chamado. Foi triste o jeito que o Brasil foi eliminado na nossa casa na Copa do Mundo. Foi desapontador para os jogadores que tiveram lá, mas precisamos olhar em frente. Meu sonho de jogar uma Copa do Mundo ainda continua. É definitivamente o meu maior objetivo”, afirmou Coutinho à revista “World Magazine”.

Mesmo com a saída de Felipão e a chegada de Dunga, Coutinho seguiu tendo poucas chances na seleção. O jogador do Liverpool, inclusive, ficou de fora da última convocação, para as partidas contra Argentina e Peru, no final de 2015.

“Eu sei que preciso melhorar muito, e quero mostrar e ganhar muito mais com a seleção brasileira. Se eu continuar trabalhando e evoluindo, acredito que posso atuar nos próximos anos pelo meu país, e contribuir para a equipe”, afirmou.

Durante a entrevista, Coutinho colocou Dunga entre os melhores treinadores com quem já trabalhou. “Tenho tido sorte de trabalhar com alguns grandes técnicos na minha carreira, e cada um deles adicionou algo ao meu jogo. Rafa Benítez, Mauricio Pochettino e Dunga são excelentes técnicos. Mas sempre serei grato a Brendan Rodgers (ex-técnico do Liverpool). Ele acreditou em mim, e me trouxe ao Liverpool”, completou.

Sobre o atual técnico, Jürgen Klopp, Coutinho disse que o alemão o está ajudando “a ser um jogador ainda melhor”. Nesta temporada, o brasileiro atuou em 18 partidas no Campeonato Inglês, marcando cinco vezes e dando cinco assistências.