Topo

'Nossa contratação do ano que vem será Neymar', diz cartola do Barça

Neymar propostas  - Arte UOL  - Arte UOL
Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 09h08

A vice-presidente financeiro do Barcelona, Susana Monje, destacou que o Barcelona não faz planos para grandes contratações e vê como sua maior meta para o próximo ano a renovação de Neymar. O atual contrato do atacante vence em 2018, mas o clube catalão segue insistindo para que o jogador assine um novo vínculo.

“A negociação vai bem. O jogador está contente e isso é importante”, disse, otimista, Monje ao La Vanguardia.

“Aqui há um projeto que interessa a Neymar e o Barcelona tem recursos para assumir essa renovação. Não é fácil ter o número 1 [Messi], e os números 2 e 3 [em alusão a Neymar e Suárez]. Mas nossa gestão econômica permite isso”, acrescentou.

O Barcelona tenta a renovação desde o ano passado, mas Neymar e Neymar pai têm se esquivado, cientes de que o atacante se valoriza a cada dia.

Paralelamente ao interesse do Barcelona, outros também desejam contar com Neymar. Real Madrid, Manchester City e PSG procuraram o atleta.

Não seria problema pagar a multa indenizatória de Neymar com o Barcelona (190 milhões de euros); Real, City e PSG estão dispostos a cobrir a multa. Mas Neymar dá preferência ao Barcelona para estender seu período no clube.

Um novo acordo implicaria em alterações no recebimento do dinheiro. A família de Neymar não quer usar empresas para receber parte do ordenado. Só que para isso, o anseio é de que o Barcelona ainda melhore a oferta salarial, já que o imposto na Catalunha para a classe rica, a qual se enquadram todos os jogadores do clube, é de 53%.