Topo

Técnico do Barça conta como orienta trio de ataque: "E a mágica acontece"

David Ramos/Getty Images
Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/02/2016 15h44

Treinador do Barcelona, o espanhol Luís Enrique, em entrevista nesta segunda-feira (22), às vésperas do confronto de oitavas de final do clube catalão contra o Arsenal, pela Liga dos Campeões, revelou como orienta seu trio de ataque, formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez – em resumo, confessou que pouco faz.

“Só digo a eles ‘abracadabra’ e a mágica acontece”, brincou. “A energia flui. Temos a oportunidade de termos os melhores atacantes do mundo, e isso facilita nosso trabalho”, prosseguiu.

“Eles têm muitas liberdades, mas também sabem que cumprem ordens defensivas”, disse, na sequência, especificando que é sobre a marcação que mais dá conselhos aos craques. “Em contrapartida, toda a equipe tem objetivo de levar a bola nas melhores condições aos três”.

O Barcelona visita o Arsenal em Londres, pelo duelo de ida das oitavas da Liga dos Campeões, na terça-feira (23), às 16h45 (de Brasília). A volta, marcada para o Camp Nou, na Espanha, está agendada para o dia 16 de março. 

Luís Enrique, além de prever jogo atrativo devido ao estilo de atuar semelhante das duas equipes, assumiu favoritismo no embate.

“Somos os atuais campeões, aceitamos e assumimos este rótulo (de favoritos). Mas sabemos que não há nada ganho antes da partida. Sabedores da dificuldade que tem cada duelo, somos conscientes de que teremos de fazer as coisas muito bem, com e sem bola”. 

“Arsenal tem potencial para dominar as partidas, como quase sempre fazem. Eles nos pressionarão alto em alguns momentos, com certeza, por característica dos seus jogadores. Mas espero que seja uma partida em que tenhamos a bola no campo do adversário”, avaliou o treinador.