Van Persie deve jogar mais se quiser chances, rebate técnico do Fenerbahce

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Osman Orsal

    Segundo Vitor Pereira, holandês precisa manter regularidade física para ter chances

    Segundo Vitor Pereira, holandês precisa manter regularidade física para ter chances

O atacante Robin Van Persie, do Fenerbahce, criticou o técnico Vitor Pereira por conta da falta de oportunidades que tem recebido do português. No entanto, Pereira não deixou barato e respondeu ao holandês neste final de semana.

No sábado, o Fenerbahce visitou o Bursaspor e empatou por 0 a 0. Van Persie começou o jogo no banco, mas entrou em campo aos 20 min do segundo tempo no lugar de Souza, ex-São Paulo e Grêmio. Após a partida, Vitor Pereira defendeu suas escolhas à frente da equipe.

"Deveríamos nos respeitar. Cabe a mim decidir quais jogadores estarão em campo", disse Pereira, culpando a forma física do holandês por suas poucas oportunidades na temporada 2015/2016. "Ele não estava em condições físicas para muitos jogos ao longo desta temporada, embora ele esteja melhor ultimamente", completou.

Apesar das desavenças recentes com o atacante, ex-Arsenal e Manchester United, o treinador português fez questão de elogiá-lo. Mesmo assim, cobrou mais regularidade.

"O importante é que o jogador quer jogar, então ele precisa jogar melhor e treinar melhor. Se alguém não joga regularmente, significa que seu nível não é suficiente", disse Pereira, que foi além e evitou responsabilidades individuais pelo empate contra o Bursaspor.

"Estou tentando administrar um grupo com outros 20 jogadores. Não posso apontar um pelo resultado", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos