Topo

Bahia jogará amistoso nos EUA com reservas. Clube volta a criticar CBF

Jogadores do Bahia treinam em Pituaçu para o jogo contra o Confiança - Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia
Jogadores do Bahia treinam em Pituaçu para o jogo contra o Confiança Imagem: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 20h00

O Bahia entrará em campo no amistoso contra o Orlando City, neste sábado, em Orlando, com os jogadores reservas. Já os titulares representarão a equipe tricolor no jogo desta quinta-feira, contra o Confiança-SE, pela Copa do Nordeste. A decisão foi anunciada pelo gerente de futebol Éder Ferrari, em entrevista concedida à Rádio Sociedade FM, nesta terça-feira.

“A programação está focada no jogo contra o Confiança. O jogo contra o Orlando é muito importante, mas a nossa prioridade é o jogo contra o Confiança. É um jogo fundamental para buscar a classificação. Não vai haver nenhum titular tirado do jogo. No sábado, vamos iniciar com a equipe que não vem jogando nos últimos jogos”, afirmou o dirigente tricolor.

A ideia inicial do Bahia era utilizar os titulares – ou pelo menos a maior parte deles – nos dois jogos, inclusive no amistoso nos Estados Unidos. Mas para isso, dependia da mudança de data do jogo desta quinta-feira para quarta, o que não aconteceu, mesmo com pedido feito à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Por conta disso, a entidade foi criticada pelo Bahia.

“Infelizmente a CBF não foi parceira do Bahia. Não fez uma mudança que não custaria nada para ela. Trazer o jogo contra ao Confiança para quarta. A CBF não fez e, com isso, nossa programação ficou apertada”, acrescentou Éder Ferrari.

O elenco do Bahia viajará para os Estados Unidos em dois momentos. Primeiro, os reservas seguem para Orlando já na manhã de quinta-feira, dia do jogo contra o Confiança. Já os atletas que forem relacionados para o duelo da Copa do Nordeste viajam para os EUA na sexta-feira.