Com Tardelli melhor em campo, Shandong vence na estreia da Liga da Ásia

Do UOL, em São Paulo

Diego Tardelli mantém a boa fase na China. Em jogo realizado na manhã (no horário brasileiro) desta terça-feira (23), o atacante marcou mais um gol e foi eleito o melhor da partida na vitória do Shandong Luneng por 2 a 1, contra o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. O outro foi gol foi marcado por Xu Yang.

O campeonato dá vaga no Mundial. Com três gols e uma assistência no terceiro jogo, o atacante ainda foi eleito o melhor da partida. Antes disso, na fase classificatória da competição, o brasileiro havia deixado a sua marca nos triunfos sobre o Mohun Bagan, da Índia, e contra o Adelaide United, da Austrália.

O resultado faz o Shandong ficar na vice-liderança, empatado em número de pontos com o Seoul, da Coreia do Sul, que tem melhor saldo após vencer o Buriram United, da Tailândia, por 6 a 0.

"Fico muito feliz em poder ajudar. Este começo de temporada tem sido muito bom e estou conseguindo ser importante para o Shandong. A gente sabia que a partida seria muito difícil, pois o Hiroshima é uma equipe forte, ainda mais jogando com o apoio de sua torcida. Foi muito bom começar com uma vitória. Dá ainda mais confiança e moral para seguirmos em busca da classificação para a próxima fase. Apesar de a gente ter tomado o primeiro gol, a equipe não mudou a postura e viramos o jogo. O trabalho está sendo muito bem realizado e temos que seguir assim. Fico contente também por ter sido eleito o melhor da partida, mostra que estou no caminho certo", avaliou o camisa 9.

Além de Diego Tardelli, os brasileiros Gil e Jucilei, e o argentino Montillo também participaram do confronto.

O próximo jogo do Shandong Luneng será no dia 1º de março, contra o Buriram United, na China, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos