Topo

Com Tardelli melhor em campo, Shandong vence na estreia da Liga da Ásia

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 12h56

Diego Tardelli mantém a boa fase na China. Em jogo realizado na manhã (no horário brasileiro) desta terça-feira (23), o atacante marcou mais um gol e foi eleito o melhor da partida na vitória do Shandong Luneng por 2 a 1, contra o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, na estreia da Liga dos Campeões da Ásia. O outro foi gol foi marcado por Xu Yang.

O campeonato dá vaga no Mundial. Com três gols e uma assistência no terceiro jogo, o atacante ainda foi eleito o melhor da partida. Antes disso, na fase classificatória da competição, o brasileiro havia deixado a sua marca nos triunfos sobre o Mohun Bagan, da Índia, e contra o Adelaide United, da Austrália.

O resultado faz o Shandong ficar na vice-liderança, empatado em número de pontos com o Seoul, da Coreia do Sul, que tem melhor saldo após vencer o Buriram United, da Tailândia, por 6 a 0.

"Fico muito feliz em poder ajudar. Este começo de temporada tem sido muito bom e estou conseguindo ser importante para o Shandong. A gente sabia que a partida seria muito difícil, pois o Hiroshima é uma equipe forte, ainda mais jogando com o apoio de sua torcida. Foi muito bom começar com uma vitória. Dá ainda mais confiança e moral para seguirmos em busca da classificação para a próxima fase. Apesar de a gente ter tomado o primeiro gol, a equipe não mudou a postura e viramos o jogo. O trabalho está sendo muito bem realizado e temos que seguir assim. Fico contente também por ter sido eleito o melhor da partida, mostra que estou no caminho certo", avaliou o camisa 9.

Além de Diego Tardelli, os brasileiros Gil e Jucilei, e o argentino Montillo também participaram do confronto.

O próximo jogo do Shandong Luneng será no dia 1º de março, contra o Buriram United, na China, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.