Topo

Elano é vetado por 3 semanas, e Dorival segue com testes em vaga aberta

Elano mostrou o tornozelo nas redes sociais - Reprodução/Twitter
Elano mostrou o tornozelo nas redes sociais Imagem: Reprodução/Twitter

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

23/02/2016 17h07

O meia Elano sofreu entorse no tornozelo direito e ficará afastado dos gramados por três semanas. O atleta sofreu a lesão após dividir uma bola durante o jogo-treino entre os reservas e o time B do Santos na última segunda-feira, no CT Rei Pelé.

Elano só foi utilizado no segundo tempo da partida contra o Ituano, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Apesar de não encontrar um substituto para a vaga que pertencia a Marquinhos Gabriel e depois Geuvânio (os dois deixaram o clube), o técnico Dorival Júnior não testou o experiente meia como titular.

Nesta terça-feira, Dorival segue fazendo testes no setor. Após promover Serginho no setor no clássico contra o Palmeiras, o treinador voltou a apostar em Patito Rodríguez. O técnico santista iniciou o ano com Paulinho na posição, mas vetou o ex-atacante do Flamengo da equipe titular.

Dorival ainda testou Joel e Rafael Longuine na atividade desta terça. Os dois atuaram nas vagas de Ricardo Oliveira e Renato, que foram poupados da atividade, mas não está descarta a entrada de um deles na vaga que está aberta no time titular.

O Santos, que enfrenta o Mogi Mirim, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, treinou com a seguinte formação: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Rafael Longuine e Lucas Lima; Gabriel, Patito Rodríguez e Joel.