Topo

Marlone torce o tornozelo e deverá ficar até um mês fora do Corinthians

Marlone torce o tornozelo e irá desfalcar o Corinthians por até um mês - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Marlone torce o tornozelo e irá desfalcar o Corinthians por até um mês Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 15h36

O Corinthians sofreu mais uma baixa para os próximos confrontos da equipe. Após realizar exames no meia Marlone, foi constatado um entorse no tornozelo esquerdo que irá deixa-lo afastado dos gramados por até quatro semanas.

A informação foi confirmada nesta terça-feira (23) pelo dr. Ivan Grava, médico do Corinthians, que prevê ao menos três semanas para a recuperação da lesão. Havia a preocupação que a lesão pudesse ter afetado os ligamentos do tornozelo, mas foi constatada apenas a torção. Com isso, o meia deverá perder as partidas contra São Bento, Santos, Botafogo, Linense e São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, além dos jogos contra Independiente Santa Fé e Cerro Porteño, pela Copa Libertadores.

O clube também não poderá contar com o recém-contratado Guilherme, que tem dores musculares e não participou da atividade desta segunda com demais companheiros. A dificuldade já havia o afastado do confronto do último fim de semana contra a Ferroviária, quando não foi relacionado. Até aqui, ele participou de só dois jogos pelo Corinthians.

Com os dois problemas, além da ausência confirmada de Elias por pelo menos um mês, o Corinthians deve ser escalado só com reservas para o duelo contra o São Bento, nesta quarta-feira. Faltarão, porém, opções suficientes para Tite. Um possível time, que só será definido na terça, é: Cássio; Edílson, Vílson, Felipe (Balbuena) e Guilherme Arana; Willians; Claudinho, Giovanni Augusto, Alan Mineiro e Lucca (Romero); André.