Topo

Por Clayton, Atlético-MG aceita ceder campeão da Copa do Brasil ao Figueira

Dodô (à direita) foi dois dos destaques do Atlético-MG na goleada sobre o Boa Esporte, no fim de semana - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Dodô (à direita) foi dois dos destaques do Atlético-MG na goleada sobre o Boa Esporte, no fim de semana Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2016 18h14

Na reunião em que chegou a um acordo com o Figueirense por Clayton, a diretoria do Atlético-MG definiu o valor a ser pago por um percentual do atleta – cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 15,2 milhões) – e apresentou nomes de jogadores que podem chegar ao Orlando Scarpelli por empréstimo. Revelado na Cidade do Galo e campeão da Copa do Brasil 2014 pelo clube, Dodô está entre os oferecidos à cúpula catarinense. E ele pode deixar Belo Horizonte em breve.

Presente em todos os sete compromissos do time na atual temporada, sendo inclusive titular em três deles, o meia-atacante ainda decidirá se irá a Florianópolis nos próximos dias para acertar contrato com o clube do Sul do país.

Hélcio Alisk, empresário do jogador, confirmou o interesse por parte do Figueirense em contar com o seu cliente, mas preferiu não se posicionar sobre uma possível transferência.

“Fomos comunicados que o Dodô pode ser emprestado ao Figueirense. Ele ainda não está sabendo, porque está participando do treino. Não consegui falar com ele. Preciso saber a opinião dele, porque será ele quem vai jogar”, disse ao UOL Esporte.

Nas sete partidas que disputou em 2016, Dodô deu duas assistências e balançou as redes adversárias em uma oportunidade. Com a lesão muscular de Dátolo, ele foi utilizado constantemente pelo uruguaio Diego Aguirre.

O apoiador, que faturou a Copa do Brasil de 2014 pelo Atlético, não é a única opção do Figueirense. Ainda há outros nomes que apareceram na lista, mas as diretorias não revelaram os jogadores que podem se mudar para a capital catarinense.