Topo

Rafael Moura pede alto e fica longe do Bota. Figueirense pode ser destino

Sem acordo com o Botafogo, Rafael Moura pode trocar Inter pelo Figueirense - Cristiano Andujar/Getty Images
Sem acordo com o Botafogo, Rafael Moura pode trocar Inter pelo Figueirense Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/02/2016 15h57

O Botafogo fez uma proposta oficial para contar com Rafael Moura. O atacante, sem se firmar no Internacional nos últimos quatro anos, pediu mais do que o clube de General Severiano ofereceu. Assim, dificilmente o jogador vestirá a camisa do Alvinegro, que não aumentará a proposta e já estuda novas opções no mercado.

A oferta feita a Rafael Moura ocorreu na última semana, mas o jogador tinha como prioridade fechar com o Atlético-MG. Ele até mesmo realizou exames em Belo Horizonte para fechar com os mineiros, que desistiram da negociação. Os responsáveis pela carreira do atleta, que até então não tinham iniciado as conversas com o Alvinegro, procuraram o Botafogo.

Fizeram uma contra-proposta e pediram mais alto que  clube ofereceu. Mais que isso, cobrou uma reposta imediata. O Botafogo não gostou nem um pouco da postura do jogador nas negociações e deixou claro a posição de não subir a oferta. Se quiser jogar no Alvinegro, terá que aceitar as cifras oferecidas.

O staff do jogador, por outro lado, não se mostrou muito empolgado em defender o Botafogo, tanto que, com a recusa do clube, disse que negociaria Rafael Mourta com o Figueirense, segundo apuração do UOL Esporte.

Caso a negociação com Rafael Moura realmente não seja concluída, o Botafogo estuda novas opções no mercado. Para o ataque, o Alvinegro conta apenas com os jovens Luis Henrique, Ribamar  e Sassá, que ainda se recupera de lesão no joelho. Contratado recentemente, Salgueiro espera regularização para entrar em campo. O uruguaio, no entanto, não é visto como camisa 9 e mantém a diretoria em busca de um atleta com esse perfil no mercado.