Topo

Lesão afasta Cássio, e Corinthians terá estreia oficial de jovem goleiro

Campeão da Copa SP de 2012, Matheus fará estreia em jogos oficiais - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Campeão da Copa SP de 2012, Matheus fará estreia em jogos oficiais Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/02/2016 18h55

O goleiro Cássio não irá atuar pelo Corinthians em Sorocaba na próxima quarta-feira devido a uma lesão muscular de grau um na coxa esquerda.

Depois do treinamento realizado nesta terça, o treinador Tite confirmou que a partida contra o São Bento vai marcar a estreia de Matheus Vidotto em partidas oficiais. Ele tem 22 anos e atuou apenas em dois amistosos com a camisa corintiana. Walter, recuperado de fratura, fica no banco de reservas. O Corinthians terá uma equipe mista no jogo válido pela sexta rodada do Paulista.

"Ele tem tranquilidade, bastante tempo, conhece o técnico. Retornou (da base) mais maduro, com um melhor trabalho e conquistou o espaço dele", disse Tite.

O treinador explicou ainda que foi discutida a possibilidade de levar Cássio, mesmo sem condições, para o banco de reservas. A dúvida ocorreu porque Walter perdeu as últimas atividades em função de um problema físico, mas treinou normalmente nesta terça e confirmou participação. Para ter melhores condições de ser suplente, ele fará inclusive um treino na quarta pela manhã, antes da viagem à Sorocaba.

"Levaríamos o Cássio sem condições, haveria um risco, porém clinicamente o Walter está melhor e a resposta foi de ele ir para o banco. O Walter está liberado clinicamente", comentou.