Topo

Atlético-PR tem volta de Walter e estreia grama sintética após aval da Fifa

Arena da Baixada com grama sintética recebe seu primeiro jogo nesta quarta - Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR
Arena da Baixada com grama sintética recebe seu primeiro jogo nesta quarta Imagem: Mauricio Mano/Site Oficial do Atlético-PR

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 06h00

Sobram motivos para o torcedor rubro-negro comparecer à Arena da Baixada na noite desta quarta-feira, quando o Atlético-PR recebe o Criciúma pela Primeira Liga, às 19h30. Além da reinauguração do estádio, que agora contará com grama sintética, o aficionado poderá ver de perto o atacante Walter - maior goleador do time no ano passado – novamente em campo.

Mas mais que reencontrar Walter, o torcedor rubro-negro terá a chance de assistir ao primeiro jogo da Arena da Baixada com grama sintética. O estádio não recebe uma partida desde o fim de novembro, quando o Atlético-PR venceu o Flamengo por 3 a 0 pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015. Desde então, ficou fechado para a troca de grama. Funcionários ligados à Fifa realizaram os testes no local no último domingo e aprovaram o gramado sintético do estádio.

E o resultado foi aprovado também pelos jogadores, que treinaram no sintético pela primeira vez na última terça-feira, com atividade aberta ao público. “É muito legal. Não tem falhas e defeitos. É como a grama normal, só que sem buraco e ondulações”, disse Paulo André. “Tanto para nós quanto para os que vêm jogar aqui, o espetáculo fica bem melhor”, acrescentou Weverton.

Novidades no time, entre elas, Walter

Com o nome publicado no Boletim Diário Oficial (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) desde o começo de fevereiro, após uma longa novela que envolveu até sua possível ida ao Sport, Walter precisou passar por um programa de treinos específicos para perda de peso antes de voltar a ser relacionado por Cristóvão Borges. Mas nesta quarta, ele está de volta.

Além de Walter, o zagueiro Paulo André, que ficou de fora da partida do último domingo, é outro que volta ao Atlético-PR. Já o volante Hernani, com uma torção no tornozelo, o lateral-esquerdo Pará, com uma entorse no tornozelo, e o atacante Marco Damasceno, com lesão na coxa, continuam no departamento médico, enquanto o lateral-direito Léo está suspenso.

"Teremos uma maratona bem grande de jogos consecutivos, com pouco tempo de recuperação. É natural você fazer algumas modificações. Mas também vamos tentar manter a base da equipe, até porque jogamos poucas partidas. É um time novo que temos criado. Então, a sequência também é necessária", analisou o comandante Cristóvão Borges.

Promoção

Querendo ver o estádio lotado, o Atlético-PR preparou uma promoção para o jogo desta quarta-feira. Os ingressos são vendidos por R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia-entrada).