Renato vê 'lado financeiro' pesar para Ricardo Oliveira e teme reposição

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    Renato acredita que o Santos terá dificuldades para encontrar um substituto no mercado

    Renato acredita que o Santos terá dificuldades para encontrar um substituto no mercado

O volante Renato, um dos atletas mais experientes do elenco do Santos, acredita que o "lado financeiro" será determinante para o atacante Ricardo Oliveira definir o seu futuro. O atleta recebeu uma proposta para receber mais de R$ 1 milhão por mês para jogar no Beijing Guoan, da China, time que já levou os corintianos Ralf e Renato Augusto.

"Lado financeiro é importante para a carreira. Carreira curta e nem todos ganham para ter estabilidade quando parar. Parte financeira pesa. Sabemos disso. E com certeza balança. Mas cada um tem seus objetivos. Sabem o que é melhor para a família", afirmou Renato.

O volante também acredita que será difícil a diretoria santista encontrar uma reposição para Ricardo Oliveira no mercado do futebol.

"É difícil (repor). Temos peças. Para repor cabe a diretoria. Sabemos que o Ricardo veio com desconfiança, provou potencial. Esperamos que ele continue, mas não sabemos o que vai acontecer", disse.

No elenco atual, o técnico Dorival Júnior conta com o camaronês Joel como o principal substituto de Ricardo Oliveira. É o único jogador com características de centroavante, além do artilheiro santista. Os outros atacantes do elenco são atletas de velocidade que atuam pelos lados do campo – casos de Gabigol, Paulinho, Patito Rodríguez, Neto Berola e companhia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos