Topo

'Sinto que começarei a próxima temporada em um novo clube', diz Mourinho

Sem clube, técnico português fez crítica irônica a boatos sobre seu futuro - Edgar Su/Reuters
Sem clube, técnico português fez crítica irônica a boatos sobre seu futuro Imagem: Edgar Su/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/02/2016 09h10

O técnico José Mourinho ainda não sabe – ou não divulga – onde irá trabalhar na temporada 2016/2017. No entanto, admite que não gostaria de estar desempregado ao fim da atual temporada.

“Sempre sinto que é melhor esperar, não ter pressa. É melhor ter calma, esperar pelo momento certo, pelo movimento certo”, disse Mourinho em compromissos comerciais nesta quarta-feira em Cingapura. “Sinto que começarei a próxima temporada em um novo clube e com um novo projeto. Provavelmente, isso é o melhor para mim”, completou.

Embora despiste a respeito de seu futuro, Mourinho é bastante cotado para assumir o Manchester United no segundo semestre. A equipe é comandada atualmente por Louis Van Gaal, mas tem apresentado resultados discretos – o time é apenas o quinto colocado do Campeonato Inglês, além de já ter sido eliminado da Liga dos Campeões da Europa.

Campeão inglês com o Chelsea na temporada 2014/2015, Mourinho foi demitido da equipe londrina em dezembro, igualmente por conta dos maus resultados. Desde então, seu nome esteve envolvido em diversos boatos – que valeram uma crítica irônica do próprio Mourinho.

“É uma carreira engraçada. Eu sou o campeão inglês, e ainda não tenho emprego”, disse. “Leio muitas coisas diferentes. Um dia, dizem que eu vou para a China; no outro, dizem que vou pra a Itália, que estou de volta à Inter de Milão. Estou aqui (em Cingapura), então vocês provavelmente vão dizer que vou assumir a seleção de Cingapura”, completou.

Enquanto não acerta com sua próxima equipe, Mourinho garante não estar preocupado. “A realidade é que não tenho emprego. No momento, estou feliz sem ter emprego”, afirmou. “Estou viajando, aproveitando minha família, curtindo meus amigos e minha vida, e esperando para ver o que acontece. A verdade é que eu gosto muito de futebol, sinto falta de futebol, e quando eu tiver a chance de voltar, vou voltar”, completou.