Topo

CR7 e trio do Barça sentem quando o zagueiro está com medo, diz Boateng

Boateng (foto) diz que zagueiros precisam melhorar posicionamento diante desses atacantes  - Julio Cesar Guimaraes/UOL
Boateng (foto) diz que zagueiros precisam melhorar posicionamento diante desses atacantes Imagem: Julio Cesar Guimaraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 11h29

Boateng será sempre lembrado por ter caído no chão em drible humilhante de Lionel Messi, em um Barcelona x Bayern, no ano passado. Em entrevista ao site “The Player´s Tribune”, o atleta alemão conta que o trio MSN do Barça (Messi, Suárez e Neymar) e Cristiano Ronaldo têm um dom especial: eles sentem quando um zagueiro está com medo de enfrenta-los.

“Mais do que a velocidade e técnica que eles têm, um defensor precisa de confiança. Mas Ronaldo, Messi, Suárez e Neymar conseguem sentir o cheiro de quando um zagueiro está com medo de enfrenta-los. Eles sentem o aroma e depois destroem você. Então você tem que se impor”, disse.

“Eles são bons demais para aproveitar qualquer pequeno erro seu”.

Zagueiro campeão do mundo e atleta do Bayern de Munique, Boateng entende que o trio do Barça e CR7 são muito difíceis de pará-los em velocidade. Para impedir o avanço destes jogadores é preciso “não ter preguiça” e redobrar a atenção ao posicionamento tático.

“Neymar e Messi são muitos bons disparando com a bola nos pés. O Cristiano é alto, mas também é muito veloz”, disse Boateng, afastado dos campos desde janeiro devido à lesão no joelho.

“Se eu for o último homem, eu não posso me arriscar no combate. Temos que impedir que eles recebam a bola no chão. Com posicionamento certo, temos que retardar ao máximo o avanço deles para que dê tempo de a defesa se recompor”.