CR7 e trio do Barça sentem quando o zagueiro está com medo, diz Boateng

Do UOL, em São Paulo

  • Julio Cesar Guimaraes/UOL

    Boateng (foto) diz que zagueiros precisam melhorar posicionamento diante desses atacantes

    Boateng (foto) diz que zagueiros precisam melhorar posicionamento diante desses atacantes

Boateng será sempre lembrado por ter caído no chão em drible humilhante de Lionel Messi, em um Barcelona x Bayern, no ano passado. Em entrevista ao site "The Player´s Tribune", o atleta alemão conta que o trio MSN do Barça (Messi, Suárez e Neymar) e Cristiano Ronaldo têm um dom especial: eles sentem quando um zagueiro está com medo de enfrenta-los.

"Mais do que a velocidade e técnica que eles têm, um defensor precisa de confiança. Mas Ronaldo, Messi, Suárez e Neymar conseguem sentir o cheiro de quando um zagueiro está com medo de enfrenta-los. Eles sentem o aroma e depois destroem você. Então você tem que se impor", disse.

"Eles são bons demais para aproveitar qualquer pequeno erro seu".

Zagueiro campeão do mundo e atleta do Bayern de Munique, Boateng entende que o trio do Barça e CR7 são muito difíceis de pará-los em velocidade. Para impedir o avanço destes jogadores é preciso "não ter preguiça" e redobrar a atenção ao posicionamento tático.

"Neymar e Messi são muitos bons disparando com a bola nos pés. O Cristiano é alto, mas também é muito veloz", disse Boateng, afastado dos campos desde janeiro devido à lesão no joelho.

"Se eu for o último homem, eu não posso me arriscar no combate. Temos que impedir que eles recebam a bola no chão. Com posicionamento certo, temos que retardar ao máximo o avanço deles para que dê tempo de a defesa se recompor".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos