Topo

Jogadores adotam postura de apoio a Michel Bastos em vitória do São Paulo

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

25/02/2016 07h47

Os jogadores do São Paulo adotaram uma postura de apoio a Michel Bastos durante a vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista, na última quarta-feira (24). Sob apitos e protestos contra o camisa 7, os atletas fizeram questão de abraçar o meia após os dois gols do time do Morumbi na partida.

Poupado da partida contra o Rio Claro no último final de semana, Michel Bastos foi o principal alvo da torcida organizada. A cada vez que o meia pegava na bola contra o Novorizontino, apitos eram ouvidos no Pacaembu. Quando o jogador balançou as redes e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, gritos de “não fez mais que obrigação” ecoaram no estádio.

“A gente fica muito chateado por ele, ainda mais pela atitude da torcida, porque a gente espera que a torcida nos apoie mesmo com todas as dificuldades”, lamentou o zagueiro Rodrigo Caio, autor do segundo gol do São Paulo na partida. “O grupo todo está com ele, temos confiança plena nele. Tenho certeza que dentro de campo ele vai provar seu valor”, completou.

Responsável por sofrer o pênalti que resultou no gol de Michel Bastos, o atacante Rogério endossou o coro de apoio ao meia. “Acho que nesse momento, ele precisa de força, de ajuda da torcida. É um grande jogador, que vem dando força a todo o grupo”.

 Depois da partida, Bastos fez um desabafo e afirmou que já esperava tal reação por parte dos torcedores. “Estes que estão me vaiando, vão me aplaudir. Eu já vim para o jogo esperando uma reação como essa”

“Não quis bater o pênalti para mostrar algo a mais para algumas pessoas, foi para ajudar o grupo e a equipe a vencer, que é meu objetivo. Só assim vou conseguir reverter e mudar o pensamento de alguns torcedores sobre mim e provar que sou um jogador que posso ajudar”, completou.